MBA  Executivo em Gestão e Operação em CSC

Objetivo do Curso

O curso foi desenvolvido para balancear conceitos, modelos e instrumentos modernos da gestão estratégica de um Centro de Serviços Compartilhados como:

  • Núcleo de competências de gestão como diferencial competitivo para as operações de uma empresa;
  • Conhecer os vários sistemas e práticas disponíveis para ajudar os líderes a transformar as suas atividades, produtos e serviços disponibilizados para a corporação;
  • Estimular os profissionais a alinharem suas atividades às ações estratégicas das organizações, frente aos atuais desafios da gestão operacional;
  • Dar subsídios aos participantes no desenvolvimento de habilidades de relacionamento, liderança e comunicação, gerando valor sustentável para funcionários, clientes acionistas e sociedade.

Público Alvo:

  • O curso destina-se a profissionais graduados, de todas as áreas, que são líderes e buscam aprofundar ou adquirir novas competências e habilidades para desempenhar suas atividades suportadas por ferramentas modernas de gestão de pessoas, buscando inovações que tragam valor para o negócio.

Conteúdo Programático:

  • Conceito, contexto, tendências e visão estratégica de um Centro de Serviços Compartilhados
  • Governança: Papeis e Responsabilidades
  • Gestão da Mudança e a Transformação Organizacional
  • Construindo equipes de alta performance
  • Gestão de Relacionamento com Cliente
  • Gestão Financeira de um CSC – Gestão de Custos e Análises
  • Gestão de Tecnologia da Informação – Integração e Automação e Ferramentas para gestão e tomada de decisão
  • Gestão por Projetos, Processos e Centros de Excelência
  • Técnicas de resolução de problemas e tomada de decisão
  • Gestão estratégica de indicadores – implementação estratégica
  • Shared Service Business Game
  • Tópicos avançados em CSC
  • Gestão de Riscos
  • Gestão de Portfólio
  • Pesquisa Aplicada (Metodologia Científica)
  • Gestão da Comunicação Corporativa
  • Gestão Empreendedora
  • Negociação Estratégica
  • Técnica de Vendas
  • Análise de Cenários Econômicos
  • Comportamento do Mercado
  • Criatividade e Inovação (Engenharia organizacional)
  • Ética Corporativa
  • Gestão de Carreira
  • Governança Corporativa
  • Liderança e Comportamento Organizacional
  • Orientação ao TCC – Trabalho de Conclusão – SSC Business Strategy

Disciplinas optativas:

  • Lean Office para CSC
  • ISO 9001:2015 para CSC
  • Método quantitativo: Teoria dos Jogos
  • Uso da ferramenta BPMS para CSC – Processos
  • Change management – Gestão de Pessoas
  • Alavancagem de Maturidade com Técnicas de Lean Seis Sigma
  • Técnicas de Gestão de CSC – Planejamento de Produção
  • Técnicas de Gestão de CSC – Qualidade
  • Criando Centros de Competência – Manutenção
  • Criando Centros de Competência – Vendas / Adm Vendas

Grade obrigatória:

Imagem3

 * Haverá uma grade de disciplinas optativas oferecidas conforme disponibilidade, durante os 18 meses de duração do MBA Executivo

Corpo Docente

                                      Responsável Técnico/Coordenador                                                                                                              Orientador Acadêmico                                                           Carlos Alberto Pereira Magalhães                                                                                                             Andreza Benatti Cassettlinha2

                                               BOTÃOCURRÍCULO                                                                                                                                              BOTÃOCURRÍCULO

Pré-requisito

  • Formação superior completa com diploma reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC)

Seleção

  • Avaliação curricular, com base nas informações declaradas na ficha de inscrição.

Critérios de avaliação

  • Formação acadêmica
  • Experiência profissional
  • Disponibilidade de dedicação ao MBA
  • Limitado à disponibilidade de vagas

Investimento:

  • Valor da parcela: R$ 1.630,00
  • Número de parcelas: 24
  • Meses de duração do MBA: 18
  • Política de desconto não são cumulativas.

Forma de Pagamento

  • Meios de pagamentos: boleto, cartão, a vista
  • Política de Reserva de vaga: R$ 100,00

Políticas de Desconto vigentes

  • Desconto de pontualidade – 10%:  R$ 1.467,00
  • Grupos até 5 alunos – 15%: R$ 1.385,50
  • Grupos com mais de 5 alunos – 20%: R$ 1.304,00
  • In company – consultar

Políticas de descontos não são cumulativas.

Frequência

  • Quinzenal. Alguns cursos com imersão semanal
  • Sextas das 19:00 as 22:00 e aos sábados das 9h30 as 18hs
  • Inicio das aula: Março / 2019

Local

  • Rua Voluntários da Pátria, 257 – Santana – São Paulo/SP
  • Aulas AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem
  • Imersão semanal – hotel a definir